quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Bijus em soutache.


Ainda tem alguém aí??
Olá , olá, olá...faz tanto tempo né? Estou aos poucos tentando organizar a vida, tentando voltar a blogar. Na verdade estou pensando em juntar os blogs, não sei se vai dar certo, nem sei se conseguirei fazer isso. Vamos ver se consigo.
Andei um pouco afastada das artes, fiquei sem fazer nenhuma bijuteria, passei dois anos sem sair do lugar neste sentido. Mas, olhando meus materiais, bateu uma vontade enorme de voltar a trabalhar com isso, me dedicar desta vez. Levar as coisas mais à sério.
Então, me inscrevi como MEI (micro empreendedora individual), participei da feira do  empreendedor do SEBRAE e comecei a olhar com outros olhos a minha arte. E aqui tentarei ir contando minha experiência e mostrando um pouco do que estarei fazendo.
E agora vamos ao que interessa, nos últimos dias estou com uma ideia fixa na cabeça: bijuterias em soutache. Andei olhando pela net e vi coisas lindas, completamente apaixonantes. Já conhece? Que ver? Catei algumas imagens na net. Vamos à elas?


essa imagem é do Pinterest, não consegui achar a autoria, se for sua, por favor me avise.


imagem daqui



imagem daqui


imagem daqui



imagem daqui
Eu me apaixonei completamente por essa técnica. E, antes que me perguntem sobre como fazer, achei um tutorial facinho (aparentemente, é claro), pra testar e ver se consigo fazer. 


como fazer aqui


E, para completar, um tutorial em vídeo.



E aí, vamos tentar fazer? Eu vou tentar e conto como ficou.
Se voce fizer, conta pra mim,tá?
Um grande beijo. 


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Passo a passo de colar de contas forradas

Depois de muito tempo, venho hoje com um passo a passo bem fácil. Mas a idéia é muito boa.
É um colar com contas de madeira forradas com tecido, muito lindo.



Material: 
-Contas de madeira de vários tamanhos.(o único detalhe aquié que as contas tem que ter um furo grande);
-2 m de fio, aqui foi usado linha de croche, mas pode ser qualquer fio que voce tiver;
-o tamanho da fita vai depender do tamanhos das contas de madeira, mas aqui usei 3m de fita , voce pode usar qualquer fita que quiser;
-cola pano pode ser de qualquer marca.


Passo a passo:


é só seguir a figura e ir encapando a bolinha,passando cola no começo para facilitar,
 eu cortei 40cm de fita para cada bolinha grande e 25cm  para cada bolinha menor




se for necessário use uma agulha de croche para ajudar, como eu fiz. No final passe cola para arrematar e corte o que sobrou de fita.
Agora é só cortar o fio escolhido no meio, dar um nó e ir colocando as bolas cobertas, intercalando os tamanhos e fazendo como mostra a figura 8 para prender. Dê um nó de cada lado  para arrematar os fios e amarre o colar no tamanho desejado.

Espero que tenha gostado, eu amei esse colar e ele pode ser feito com qualquer fita ou tecido.
Um grande beijo.
Jane Leandro

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Flores para enfeitar sua casa.

Ainda falando em decoração com bijus, encontrei lindas flores para enfeitar sua casa. 
Aqui elas estão separadas, mas com as idéias dá para fazer lindos arranjos.
Um pouco de inspiração para alegrar seu dia.






São todas lindas, não é?
Estou pensando em fazer um desses para enfeitar minha casa, só não sei ainda qual.
Quando eu fizer te conto e coloco o passo a passo, ok?
Hoje foi só inspiração, para começar bem a semana.
Um grande beijo, obrigada pelos comentários amo!
Jane Leandro

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Biju na decoração.

Já pensou em decorar sua casa com miçangas e materiais usados na fabricação de bijuterias? Saiba que é possível fazer lindos objetos de decoração usando técnicas e materias de bijuterias. 
Não acredita? Pois acredite. Dá para fazer desde um detalhe naquele abajur que voce já não aguenta mais ver até um jogo de descansos para copos.
Vamos ver?



Enfeitando um lustre



Um pendente para copa


Dando um charme extra às almofadas.



Fazendo uma graça no banheiro.



Um arranjo de flores.



Um castiçal diferente.







Prendedor para cortina, um charme!








Aplicação em porta retratos, lindo!







Essa cortina é tudo.




porta guadanapos




Sim, é um interruptor coberto de miçangas.




descanso para copos

Apaixonante, né?
Mãos à obra, vamos deixar nossa casa mais bonita!
Se fizer me conta,tá?
Um grande beijo.
Jane Leandro